top of page

13 REASONS WHY

  • Ana Cortes
  • 13 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

A série original netflix, 13 reasons why, estreou no dia 31 de março e tem sido um grande sucesso.

No dia 31 de março, a Netflix lançou mais uma série original, 13 reasons why. Esta, que é produzida pela conhecida atriz e cantora Selena Gomez, retrata a história de uma rapariga, Hannah Baker, que se suicida e deixa 13 cassetes a explicar as razões que conduziram à sua morte.

A série é inspirada no livro homónimo do escritor americano Jay Asher, publicado em 2007, e está a fazer um enorme sucesso. Tendo sido muito elogiada pelos críticos, está, segundo alguns psicólogos, a consciencializar para assuntos sensíveis, tais como o suícidio, o bullying, o assédio sexual e a invasão da privacidade.

É inegável que esta série está a fazer um grande furor e que os próprios atores sentem que este projeto está a ter um impacto importante, quer na vida deles, quer na dos outros.

“ Quando li o livro pela primeira vez, senti-me como a Hannah e agora, sete anos depois, senti-me como a Hannah mais que nunca. Acho que toda a gente já passou por isto, e agora mais que nunca, isto devia ser falado”, explica Selena. Por isso, Selena tatuou, juntamente com Alisha Boe, que interpreta Jessica, e Tommy Dorfman, que interpreta Ryan, um ponto e vírgula no antebraço, que é um símbolo de consciencialização e apoio à saúde mental. Mais tarde, Ross Butler (Zach) fez a mesma tatuagem.

Embora 13 Reasons Why apenas tenha uma temporada, que contém 13 episódios e está terminada, a hipótese de uma continuação não está excluída: “Eu gostaria de uma continuação de todas as personagens”, declarou o autor do livro ao Entertainment Weekly. “Eu também estou curioso. (…) Eu já pensei numa sequência mas decidi não escrever. Então, adoraria ver.”

Comments


SOMOS CULTURA+:

Ser estudante de comunicação hoje em dia é de uma responsabilidade avassaladora.

É ganhar a consciência de que com as ferramentas que nos são dadas e se formos inteligentes o suficiente para saber utiliza-las somos os futuros instigadores de opinião. 

O mundo está a atravessar um dos momentos mais difíceis do ultimo século está na hora de agir. Como? Bem, talvez uma das várias formas que temos seja educar a sociedade culturalmente. 

É com esta premissa que nasceu o blog Cultura+ que visa despertar o interesse, principalmente da população mais jovem, para os diferentes aspectos culturais da nossa sociedade. 

Cultura é muito mais do que as clássicas belas artes a que estamos habituados.

Fomentar cultura passa por mudar mentalidades, desconstruir preconceitos, crescer enquanto Humanidade.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page