top of page

A ILHA DOS CÃES

  • Kimberllin Amorim
  • 20 de abr. de 2017
  • 1 min de leitura

A 20 de março estreou o filme “A Ilha dos Cães” do cineasta português Jorge António.

Hoje, 20 de março, o cinema português revelou mais uma obra de Jorge António, mas o diferencial do filme não é somente a história, mas o facto de esta ter sido a última rodagem portuguesa em que o ator Nicolau Breyner participou.

“A Ilha dos Cães” é uma aventura adaptada do romance “Os senhores do Areal” de Henrique Abranches, onde este retrata episódios do passado colonial e de Angola contemporânea, isto entre os anos de 1932 a 2006.

Jorge António contou numa entrevista para o DN como foi a entrada do tão acarinhado ator português, Nico no filme: “Ele entrou à última da hora. Ainda não havia ator para aquele papel do patrão e, como ele estava a trabalhar para a produtora do filme, a Cinemate, em “Stephan Zweig: Adeus, Europa”, rodado também em São Tomé, encontramo-nos muitas vezes. Um dia pergunto-lhe se ele queria fazer o papel. Só me disse: Jorge! Leva-me para são Tomé e faço o filme à borla!”

Nicolau faleceu a 14 de março de 2016 no auge dos seus 75 anos de causas totalmente naturais. Nunca escondeu sua paixão pela 7ª arte e durante toda a sua carreira não se limitou apenas a ser um ator de novelas, mas também foi produtor e até mesmo apresentador.

Mais um nome importante da 7º arte que se foi, mas que deixou um legado para os portugueses.

Comentários


SOMOS CULTURA+:

Ser estudante de comunicação hoje em dia é de uma responsabilidade avassaladora.

É ganhar a consciência de que com as ferramentas que nos são dadas e se formos inteligentes o suficiente para saber utiliza-las somos os futuros instigadores de opinião. 

O mundo está a atravessar um dos momentos mais difíceis do ultimo século está na hora de agir. Como? Bem, talvez uma das várias formas que temos seja educar a sociedade culturalmente. 

É com esta premissa que nasceu o blog Cultura+ que visa despertar o interesse, principalmente da população mais jovem, para os diferentes aspectos culturais da nossa sociedade. 

Cultura é muito mais do que as clássicas belas artes a que estamos habituados.

Fomentar cultura passa por mudar mentalidades, desconstruir preconceitos, crescer enquanto Humanidade.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page