top of page

VELOCIDADE FURIOSA 8: ONDE ESTÃO AS CORRIDAS DE RUA?

  • Kimberllin Amorim
  • 16 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

O filme “Velocidade furiosa 8”, que estreou no mês de Abril nos cinemas portugueses, veio dar início a próxima trilogia da saga que terminará, segundo Vin Diesel, em 2021.

O oitavo filme da saga inicia-se em Cuba com uma bela corrida de rua típica dos primeiros filmes. Dominic (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) vivem uma vida calma e estão a aproveitar a lua de mel no país paradisíaco. É então que surge uma personagem nova chamada Cipher, interpretada por Charlize Theron. A mulher atraente é uma terrorista cibernética muito temida no lado obscuro das tecnologias e atrai Dominic para que este aceite trabalhar com ela, mas para isso Dominic terá que trair a sua tão respeitada a família, o porque do mesmo ter aceitado a proposta é um dos pontos principais e vai sendo descoberto aos poucos durante toda a longa-metragem.

Durante as 2h26 minutos do filme os telespectadores são envolvidos em um ritmo frenético de perseguições de carros potentes, submarinos, ação, tanques de guerra, traição, amor e tudo o que envolva normalmente a saga, tudo menos Paul Walker que morreu durante as gravações do sétimo filme, contudo é sempre mencionado. A oitava “edição” esta cheia de reviravoltas inesperadas e efeitos especiais muito bem elaborados e isso prende não só a atenção, mas também as emoções do público.

Entretanto é preciso compreender que este filme já não tem a mesma originalidade do primeiro, que foi lançado em 2001, onde o objetivo da “família” era lutar contra criminosos locais através das suas especialidades em mecânica e corridas de carros, agora o grupo trabalha para um bem muito maior: salvar o mundo. A qualidade da Saga tem sido melhorada a cada filme e este último só nos deixou uma pergunta: o que mais pode acontecer? Só teremos essa resposta em 2019.


Comments


SOMOS CULTURA+:

Ser estudante de comunicação hoje em dia é de uma responsabilidade avassaladora.

É ganhar a consciência de que com as ferramentas que nos são dadas e se formos inteligentes o suficiente para saber utiliza-las somos os futuros instigadores de opinião. 

O mundo está a atravessar um dos momentos mais difíceis do ultimo século está na hora de agir. Como? Bem, talvez uma das várias formas que temos seja educar a sociedade culturalmente. 

É com esta premissa que nasceu o blog Cultura+ que visa despertar o interesse, principalmente da população mais jovem, para os diferentes aspectos culturais da nossa sociedade. 

Cultura é muito mais do que as clássicas belas artes a que estamos habituados.

Fomentar cultura passa por mudar mentalidades, desconstruir preconceitos, crescer enquanto Humanidade.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page